quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nasa apresenta pesquisa sobre astrobiologia nesta quinta-feira (2)

Associação que edita 'Science' reclamou de boatos sobre vida extraterrestre.Conteúdo do estudo não pode ser divulgado até amanhã às 17 horas.

A Nasa vai realizar uma coletiva de imprensa às 17h (horário de Brasília) na quinta-feira (2) para discutir uma descoberta em astrobiologia "com consequências para a pesquisa de provas da existência de vida extraterrestre", informou a agência em seu site (em inglês). A coletiva acontecerá em Washington.
Internautas promoveram uma enxurrada de especulações na web sobre o anúncio, rebatidas pela associação que edita a revista "Science", onde um artigo sobre o estudo será publicado.
A pesquisa está "sob embargo" até amanhã às 17h. Isso quer dizer que os veículos de imprensa não podem referir-se ao seu conteúdo até o horário definido pela entidade que publica a revista "Science".
Entre as pessoas que vão falar amanhã estão Mary Voytek, que dirige o programa de astrobiologia da Nasa, Felisa Wolfe-Simon, pesquisadora em astrobiologia no USGS (Instituto de Geofísica Americano), e Pamela Conrad, astrobióloga do Centro Espacial Goddard da Nasa


Postado por Marcelle Faria ás 15:03

Nenhum comentário:

Postar um comentário